Neste mês de fevereiro, cinco escolas da Rede Municipal de Niterói receberão espetáculos produzidos pela Companhia Teatral de Niterói Arte e Corpo. A ação é resultado do Edital de Teatro Arte e Circo de Niterói da Secretaria Municipal das Culturas (SMC), promovido pela Coordenação de Educação e Cultura (CECULT) em parceria com a Di Paula Artes representando o primeiro espetáculo e CulturAtiva com o segundo espetáculo.

PIATÃ: Redescobrindo o Brasil
O espetáculo conta a história de uma família de botânicos que decide ir para a floresta pesquisar as plantas. Ao montarem o acampamento, encontram Piatã, um indígena que, após enfrentar alguns desafios na mata, acabou adormecido na beira do rio. São evidenciadas as diferenças culturais, mas o respeito e o amor acabam os unindo. Uma contação de história repleta de força e ancestralidade. O elenco conta com os nomes de: Cida Palmerim, Sérgio di Paula, Renato Badeco e Rachel Palmerim.

Dias das apresentações:

14/02 – E.M. Maralegre – 9h
14/02 – E.M. Marcos Waldemar – 14h
15/02 – E.M. Paulo de Almeida Campos – 13h

A ÚLTIMA GOTA D’ÁGUA
Vivemos em um planeta que possui 70% do seu território preenchido por água, porém, que sofre com as consequências da não preservação deste importantíssimo recurso natural. O espetáculo convida as crianças à reflexão quanto à finitude desse recurso e tem como foco a conscientização a partir da história de Dona Pureza, uma lavadeira, que certo dia se depara com a última gota d’água. Com direção de Cida Palmerim, o elenco é formado por Eliana Lugatti, Marcelo Alvim e Rachel Palmerim.

Dias das apresentações:

13/02 – Creche Comunitária Medalha Milagrosa – 14h