Em comemoração ao Dia dos Professores e ao Dia do Servidor Público, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) realizaram uma homenagem para os profissionais da Educação da Rede Municipal de Niterói e das Creches Comunitárias, com o espetáculo “Frágil Fora da Caixa”, dos atores Dani Fritzen e Mario Neto.

O evento foi realizado na Sala Nelson Pereira dos Santos, no espaço da Reserva Cultural, em Niterói. Os profissionais da Educação puderam prestigiar a comédia dramática, com um misto de emoções, risadas e histórias da personagem Ana, uma mulher de 40 anos, separada e que está de mudança.

“Amei o espetáculo, primeiro porque vi várias pessoas ao meu lado se sentindo representadas. Muitas de nós estavam passando por aquele momento igual ao personagem, é uma peça muito atual, que eleva a autoestima feminina e toca no nosso íntimo profundo. Já estou ansiosa para saber se a peça terá um segundo momento. Como será que a Ana ficou após sua saída da caixa”, declara Alessandra Andrade, Pedagoga da Creche Comunitária Medalha Milagrosa.

“O espetáculo ‘Frágil fora da caixa’ é incrível. Peça leve, reflexiva, bem humorada, com temáticas atuais, com as quais nos identificamos. Gostei muito, pois relata situações cotidianas de amizade, autoconhecimento, relacionamento e, o mais importante no meu ponto de vista, amor próprio, tudo isso com uma sensibilidade enorme. A mesma no decorrer do espetáculo nos faz refletir que podemos e devemos ser felizes com nós mesmos” disse Marcia Matos, Pedagoga da Creche Comunitária São Vicente de Paulo.

A peça estreou em 2021, no formato on-line, com patrocínio do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc e já passou por diversos teatros importantes na cidade do Rio de Janeiro como o Theatro Municipal de Niterói, Teatro da UFF e Teatro Candido Mendes.