Ontem (10), a Sala Nelson Pereira dos Santos foi o palco do espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia“. A peça é encenada pelo ator Richard Riguetti, que retrata em um monólogo interativo passagens da vida e da obra do Patrono da Educação Brasileira. Este espetáculo já conta com mais de 50 mil espectadores em todo o país. Ontem, retornou ao município de Niterói em grande estilo!

Nesta ocasião, os funcionários da Rede Municipal de Niterói, acompanhados de pais e alunos de diversas unidades escolares, foram prestigiar o evento. Ao final do encontro, o Secretário Municipal de Educação, Lincoln de Araújo, ressaltou que “o exemplo de Paulo Freire nos inspira a nos posicionarmos diante das lutas políticas do presente”.

Outro momento de maior destaque foi a apresentação de alunas da EJA, que foram diretamente para o local do espetáculo após um árduo dia de trabalho. Ao final do encontro, houve um grande momento de confraternização no palco, aonde todos aproveitaram para tirar ao menos uma foto com o ator Richard Riguetti!

Além da promoção do desenvolvimento pedagógico dentro das unidades escolares, a Educação Niterói tem buscado ampliar o leque de opções culturais para toda a comunidade escolar. A sinergia entre cultura, educação e esporte é o que pode garantir às crianças e aos jovens de Niterói a tomada de consciência diante dos desafios que o mundo enfrenta, dando a eles os elementos necessários para interpretar e superar suas dificuldades cotidianas.