A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação de Niterói realizaram dois fóruns de direções escolares do Ensino Fundamental e da Educação Infantil na na última terça-feira (24).

Os encontros ocorreram no Auditório do Caminho Niemeyer com transmissão on-line. O objetivo foi compartilhar o planejamento estratégico da educação para os próximos anos com os gestores das unidades. Foram abordados temas como: os projetos pedagógicos, as reformas nas unidades e ampliação da rede.

Outro tema relevante foi a realização do planejamento participativo da SME/FME. O planejamento visa ampliar o diálogo e debater cada projeto com a comunidade escolar através de reuniões, lives e seminários. Encerrando os fóruns, foram apresentadas diretrizes para as eleições dos diretores escolares, previstas para este ano.