A Prefeitura de Niterói decidiu ampliar a validade do programa Renda Básica Temporária da Educação e prorrogou por mais dois meses o benefício de quem tem filho matriculado na Rede Municipal de Educação. As famílias poderão utilizar o benefício nos meses de agosto e setembro nas compras em supermercados e padarias.

O programa tem por objetivo garantir a segurança alimentar das famílias durante a pandemia. Os cartões são recarregados mensalmente, no valor de R$500, independente do aluno estar estudando na modalidade híbrida ou remota.

Em função do novo contrato para a ampliação do programa, o crédito deste mês, para quem receberia nos dias 13 e 14 de julho, será depositado na próxima semana, junto com quem recebeu o cartão no mês de junho.