A Fundação Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira,15, em parceria com o Banco do Brasil, um treinamento remoto para servidores das diretorias Financeira, de Orçamento e Compras da FME para capacitação em Pregão Eletrônico.

O curso foi ministrado pelo Coordenador Nacional do sistema Licitações-e do Banco do Brasil, Maurício Costa Filho. A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica entre ambas as partes com o objetivo de organizar e dar suporte tecnológico nas próximas licitações que a FME irá realizar.

Segundo o presidente da FME, Fernando Cruz, a capacitação vai contribuir para uma maior vantajosidade e celeridade nas compras e contratações.

“Esse treinamento dos nossos servidores nos permite dar um passo à frente no que se refere à modernização da nossa gestão. A partir de agora, teremos um rol maior de participantes, e assim, poderemos pleitear melhores condições na aquisição de bens e serviços”, disse.

O Superintendente de Administração, Orçamento e Finanças da FME, Marcos Borel, afirmou que o apoio do Banco do Brasil é fundamental para a qualificação dos servidores.

“O pregão eletrônico é uma ferramenta de grande importância na administração pública e de grande valia para o interesse público. Através dele podemos ter acesso a um número maior de fornecedores e ampliar as nossas possibilidades de compras a nível nacional”, ressaltou

O novo sistema de pregão eletrônico começa a funcionar nos próximos dias. A Fundação Municipal de Educação de Niterói vai usar a modalidade para a compra dos tablets que serão distribuídos para os alunos da rede municipal de Niterói.