Em comemoração ao Dia das Crianças no dia 12 de Outubro, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) através da Diretoria de Projetos Especiais, realizaram no último sábado, 12, no Horto do Fonseca, a 24ª edição do projeto "Trilhas da Leitura".

O projeto que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura através de atividades como gincanas, contação de histórias, música, teatro, biblioteca móvel e oficinas, contou com a presença do animador Léo Batalha e da Palhaça Pimentinha que apresentou o espetáculo "Pimentinha pelo mundo: As andanças de uma palhaça bailarina".

A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou a importância de desenvolver desde cedo o hábito da leitura nas crianças. “Temos feito diversas ações para promover vivências culturais nos espaços públicos da nossa cidade. Ações como essa contribuem para a construção de uma cidade educada e leitora”.

Já o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou a importância do projeto como prática social e cultural "Esse projeto é um incentivo para que os nossos alunos se interessem pela cultura de nosso país. Isso é levar a educação para além dos muros da escola.".

A 24ª edição do projeto "Trilhas da Leitura" contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Artes de Niterói.

Texto: Aryana Araújo e César Medeiros