A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, realizaram na tarde desta terça-feira, 17, no Memorial Roberto Silveira no Caminho Niemayer, o 1° Encontro da Rede de Sustentabilidade Ambiental de Niterói.

Promovido pela Subsecretaria de Projetos Especiais, com o apoio do Departamento de Programas Especiais, do Núcleo de Ações Integradas, da Coordenação de Bibliotecas Populares e do Núcleo de Cinema de Niterói (NUCINI), o evento teve como objetivo ampliar discussões e possibilidades de práticas que promovam a sustentabilidade como ações educativas na Rede Municipal de Educação com a participação de Instituições de Ensino que atuam em Niterói, Sociedade Civil e órgãos públicos municipais.

A abertura do evento contou com uma apresentação musical do artista Marcos Alexandre seguido da apresentação dos expositores que levaram para a ocasião objetos de arte feitos com produtos recicláveis e contaram um pouco de suas experiências com a reciclagem. Encerando a programação, foi exibido o curta "Compostagem, PorQueNão?" de Guto Zorello e João Santiago seguido de debates sobre o tema abordado no encontro.