Cerca de 400 alunos da Rede Municipal de Educação participaram na manhã desta quinta-feira, 22, no Teatro Popular no Caminho Niemeyer, da 3ª edição do projeto “Manhã do Futuro”.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e pela Fundação Municipal de Educação (FME), em parceria com o Instituto Jelson da Costa Antunes (JCA) e o movimento “#TamoJunto9Ano”.

O objetivo é incentivar os alunos da rede municipal de Niterói a prosseguir nos estudos visando o ingresso e a conclusão do ensino médio.

A programação contou com uma apresentação de dança realizada pelos alunos da E.M Doutor Alberto Francisco Torres e da Cia Grand K Studio, além de um show da professora e cantora Zell Palmar.

Segundo a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a proposta do projeto é informar aos alunos sobre as oportunidades em instituições de excelência do Ensino Médio. “Queremos contribuir para que eles pensem no futuro, conheçam as possibilidades educacionais e os caminhos possíveis para alcançar seus sonhos.”

O encerramento da 3ª edição do “Manhã do Futuro” constou de diversas atividades voltadas para os alunos como oficinas de teatro, danças, fotografia, cultura maker, meio ambiente, capoeira e cinema.

Texto e Fotos : Aryana Araújo