No dia 16 de julho, às 15 horas, acontecerá no Memorial Roberto Silveira, localizado no Caminho Niemeyer, a aula inaugural do projeto ”Revisitando a História Fluminense”.

Neste dia receberemos o Geógrafo e Técnico do Parque Estadual da Serra de Tiririca (PESET), André Costa, que ministrará a palestra “História do Parque Estadual da Serra da Tiririca, sua importância ambiental e o Caminho Darwin.”

O Parque Estadual da Serra da Tiririca,   está localizado nos municípios de Niterói e Maricá. Foi criado pela Lei Estadual 1901, de 29 de novembro de 1991, de autoria do então Deputado Estadual Carlos Minc. Foi declarado “Reserva Mundial da Biosfera” pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura em 1992. Em 2012, teve seus limites ampliados pelo Decreto Estadual 43913, incorporando a Reserva Municipal Darcy Ribeiro, as ilhas Pai, Mãe e Menina e o Morro da Peça, passando abranger uma área de 3568 hectares.

O evento é gratuito e com direito a certificação.

Realização: Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia , Fundação Municipal de Educação Niterói, por Intermédio do Memorial Roberto Silveira.

Local: Memorial Roberto Silveira

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto S/n – Centro – Niterói – RJ ( Atrás do Terminal de Rodoviário João Goulart)