A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através da Diretoria de Programas Especiais, em parceria com a Polícia Militar, promoveram na manhã desta terça-feira, 11, no Auditório Ariano Suassuna da E.M Francisco Portugal Neves (Piratininga), mais uma apresentação do Concerto Didático “Tocando com a Polícia Militar”.

O projeto tem como objetivo promover a arte musical nas escolas e contribuir para uma cultura de paz aproximando a Polícia Militar da sociedade. A banda da PM tocou diversas canções como “Assim Caminha a Humanidade”, “Coração de Estudante”, “Jenifer” e “É preciso saber viver”, além de trechos mais conhecidos como do Tema da Pantera Cor de Rosa e dos funks “Vai Malandra” e “Só quer Vrau”.

Para o Subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique Antunes, o projeto contribui para a socialização dos alunos e torna o ambiente da escola mais prazeroso. “Esse tipo de iniciativa é importante, pois melhora o repertório cultural das crianças dentro do contexto escolar. Através da música os alunos conseguem perceber novas perspectivas através da arte”.

As apresentações do Concerto Didático “Tocando com a Polícia Militar” terão continuidade ao longo do ano. A próxima unidade a receber o projeto será a E.M Honorina de Carvalho (Pendotiba) no próximo dia 27.

Texto e Foto: Aryana Araújo