Escolha uma Página

Niterói sediou na manhã da última terça-feira, 21, no Auditório Darcy Ribeiro (Espaço Oswaldo Sales), a primeira Audiência Pública organizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), que teve como tema "Currículo em debate".

Na composição da mesa, estiveram presentes a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Flávia Monteiro, a Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE), Malvina Tuttman, a Presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE), Lucília Lino, o Presidente do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio CEDERJ), Carlos Eduardo Bielschowsky, o Coordenador Estadual da BNCC, Fabiano Farias, o Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Marcelo Mocarzel, a Promotora Pública Drª Débora Vicente,  e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, Jorge Najjar.

A Audiência teve como objetivo discutir a proposta de currículo construída em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Undine-RJ).

O documento apresentado durante a audiência foi construído após  observações, críticas e propostas de modificações feitas por especialistas da Educação.

Para a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, é importante retomar as discussões acerca do documento. “Necessário abrir um diálogo com a rede para que possamos aprofundar o documento a fim de que ele reflita um sentimento coletivo. O documento proposto vai caminhar em um sentido que valorize uma educação pública de qualidade social.”

De acordo com a secretária serão realizadas outras duas audiências, sendo a última no próximo dia 30 no município de Macaé.

Texto: Aryana Araújo

Fotos: Vitória de Maria

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support