Alunos da rede municipal estão participando esta semana do projeto "Teatro Móvel" que está sendo realizado no Caminho Niemeyer . A programação teve início nesta segunda-feira, 21, e se encerra na próxima sexta, 24.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) com a Niterói Transporte e Trânsito (NITTRANS) e conta com o apoio das concessionárias  Ecoponte e Ecorodovias.

O projeto "Teatro Móvel" integra o calendário do município em comemoração ao Maio Amarelo na cidade. O objetivo é chamar a atenção para os altos índices de mortes e pessoas feridas no trânsito em todo o mundo e a necessidade de se respeitar as leis.

A programação conta com espetáculos de teatro da "Cia Trip de Teatro" e exibição de vídeos curtos que abordam o mesmo tema: "Viajando de Bem com a Via".  As sessões vão acontecer diariamente às 08h, 10h, 13h30 e 15h30.

O projeto vai receber a visita de aproximadamente 450 alunos das Escolas Municipais: Tiradentes, Profa Maria de Lourdes Santos, Santos Dumont; Das UMEIS: profa Áurea Trindade Pimentel de Menezes, Maria Vitória Ayres Neves, Julieta Botelho, Profa Maria José Mansur Barbosa, Darcy Ribeiro, Vinícius de Moraes, Portugal Pequeno, Governador Eduardo Campos, Profa Nina Rita Torres, Profa Hilka de Araújo Peçanha e da NAEI Ângela Fernandes.

Texto: Aryana Araújo

Fotos: Assessoria de Comunicação da SEMECT/FME