Professores de ensino infantil da rede municipal de Niterói participaram na tarde desta quarta-feira, 03, no Auditório do Parque Municipal Eduardo Travassos (Parque das Águas), no centro da abertura do curso, “Infâncias: política, corpo, artes e natureza”.

O encontro promovido pela Diretoria de Educação Infantil em parceria com a UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) tem como objetivo fortalecer a prática pedagógica, para que sejam desvendadas outras possibilidades e experiências que possam possibilitar um olhar e uma escuta mais sensível para as crianças.

O curso terá sete encontros em 2019 e o próximo será no dia 17 de Abril. A coordenação será da professora e Doutora da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) Lea Tiriba, juntamente com o Núcleo Infâncias, Natureza e Artes (NINA) e o Grupo de Pesquisa Infâncias, Tradições Ancestrais e Cultura Ambiental (GITAKA).

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: infanciasdireitoealegria@gmail.com

Texto: Aryana Araújo

Fotos: João Pedro de Carvalho