A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação realizaram nesta quarta-feira, 28, no auditório Amaury Pereira Muniz, a capacitação anual para merendeiros da rede.

Promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar, o evento tem como proposta dois dias de formação para qualificar os profissionais escolares.

A solenidade de abertura contou com a palestra dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que apresentou as orientações alimentares do PNAE que são aplicadas nas unidades.

Durante o evento foram realizados palestras que abordaram assuntos voltados para a alimentação saudável, a confecção do cardápio escolar, a importância da seleção correta dos alimentos no preparo das refeições e temas voltados para o dia a dia dos profissionais, como a prevenção de queimaduras. Foram propostas também oficinas de práticas de manipulação de alimentação.

Na ocasião, o presidente da FME, Bruno Ribeiro, destacou a importância da formação dos merendeiros para o funcionamento do trabalho diário das escolas.

“É fundamental parabenizar a rotina diária de nossos merendeiros, que sempre visam oferecer uma alimentação saudável e de qualidade para nossos alunos. Isto nos impulsiona a qualificar para estes profissionais e suas estruturas de trabalho.”, frisou Bruno.

A capacitação anual de merendeiros terá continuidade nesta quinta-feira, 29, às 9h, no auditório da FME.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da SEMECT/FME.