A Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira, localizada no Campo de São Bento, em Icaraí, comemorou nesta terça-feira, 13 de novembro, o seu 4º aniversário desde a sua municipalização e reinauguração em 2014.

A programação contou com um dia repleto de celebrações e rodas de conversa sobre temas variados voltados para a cultura e literatura.

Coordenada pela bibliotecária, Maria da Glória Souza Blauth, a biblioteca faz parte do Sistema de Bibliotecas Populares Municipais, instituído pelo decreto municipal 11.368/2013, que tem como objetivo a criação de espaços de acesso à cultura para um público de todas as idades. A unidade conta com salas de leitura voltadas para o âmbito infantil, leitura geral, pesquisa, gibiteca, entre outras áreas, além de possuir um acervo com mais de 12 mil materiais, que englobam livros, DVD’s, CD’s e revistas.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Divulgação da Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira.