A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), através da Coordenação de Promoção da Leitura, em parceria com o Projeto Literatura na Varanda, realizaram nesta segunda-feira, 29, no Auditório Amaury Pereira Muniz, na Fundação Municipal de Educação (FME) um evento em Comemoração ao Dia Nacional do Livro.

A reunião foi mediada pelo escritor e Membro Titular da Academia Niteroiense de Letras, Jordão Pablo de Pão, e contou com doações de livros e autógrafos dos escritores; Anabelle Loivos Considera, Fernanda Bortone, Paulo de Carvalho, Tchello D’Barros e Winter Bastos.

Também estiveram presentes na apresentação cultural, alunos do quinto ano da E.M Anísio Teixeira (São Domingos), os poetas Jorge Piri e Liliane Balonecker e o músico Adilson Franco.

Na última sexta-feira, a FME promoveu o I Encontro de Leitura no Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação da UFF, a programação contou com apresentações culturais, citações poéticas, oficinas literárias, sarau e contação de histórias.

O Dia Nacional do Livro, é comemorado na mesma data em que foi inaugurada a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, em 29 de Outubro de 1810.

Texto: Aryana Araújo

Fotos: Aryana Araújo e Tânia Ribeiro Roxo