A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), realizaram nessa quarta-feira, 10, no auditório Amaury Pereira Muniz, na Fundação Municipal de Educação (FME) um encontro com o tema "Feminino em Pauta: sentimentos e emoções por trás do câncer de mama".

O objetivo foi abordar questões relacionadas à prevenção, sexualidade e autoestima da mulher. Todos puderam assistir ao filme Aquarius que aborda questões relacionadas ao tema. Em seguida foi realizada uma roda de conversas com participação da coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), Cristina Martins, o coordenadora oficial da campanha Outubro Rosa- Niterói, Paulo Gonçalves, a  psicóloga Vanessa Barreto, do  Instituto Nacional do Câncer (INCA) o psicólogo do NASS Jorge J. Melo e a assistente social do NASS, Rita Pereira.

Texto e fotos: Izabela Villas Boas