A Subsecretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Superintendência de Desenvolvimento de Ensino convidam os professores da rede para o I Fórum Municipal de Arte na Educação de Niterói 2018, que será realizado no dia 24 de outubro, de 8h30 às 17h, no auditório Darcy Ribeiro, localizado na Rua São Pedro, 108, Centro de Niterói.

O evento é uma iniciativa da Diretoria de 3º e 4º ciclos, através da Coordenação de Artes, e tem como objetivo  promover oficinas, exposições de trabalhos artísticos e relatos de experiência, além de apresentar propostas de atividades a serem realizadas nas escolas.

O fórum irá disponibilizar 100 vagas para partição como ouvinte, apresentação de trabalhos e/ ou intervenções artísticas e relato de experiência. O link para inscrição, que vai até o dia 12 de outubro, é: http://bit.ly/2wxWfYR

Vale ressaltar que todos os paricipantes irão receber certificado de participação com carga horária. E para maiores informações, entre em contato através do e-mail: forumdearte.fme@gmail.com

Confira abaixo a programação do evento:

Credenciamento: De 8h30 às 9h.

Abertura 1:  9h

• Apresentação musical

• Intervenção Poética

• Mesa 1 – A importância da Cultura Popular e das Múltiplas Linguagens Artísticas na Educação Básica

• Intervenção Artística

• Mesa 2 – O trabalho da Arte-Educação nos Espaços Culturais

• Intervenção artística

Intervalo para almoço: De12h às 13h30

Abertura 2: 13h30

• Relatos de Experiências de Professores

• Intervenções artísticas nos intervalos dos relatos até 17h

Atividades no Hall de entrada e no auditório durante o dia:

• Exposição de trabalhos de arte de professores, alunos e funcionários da Rede Municipal de Niterói e de outras instituições de ensino/ desenhos pinturas, esculturas, poesias, fotografias, vídeos, instalações, performances e outras intervenções artísticas.

*A programação pode ser alterada sem aviso prévio*