A  Equipe de Articulação da UMEI Professor Nilo Neves  vem  promovendo, de acordo com  o projeto “Vivenciando as Diferenças Culturais,  rodas de conversa  abertas à comunidade.

No dia 01 /08 / 2018  O tema foi: “Tecnologias, Escola, Crianças e Adultos – as relações e os relacionamentos.” Esteve mediando nossa roda de Conversa  a Professora , Psicóloga e  Doutora Walcéa Alves (UFF).

No dia 22/08/2018 nosso tema será: “Escolha a Calma: Gatilhos mentais que nos tiram a Calma.” Com Solange  Álvares e  Marcelo Oliva da instituição Brahma Kumaris.

No dia 5 de setembro nosso tema será: “Falando de Sentimentos: desapego” com Beatriz Breves, Celi Riche e Claudia Idelfonso.  – Sociedade da Ciência do Sentir (SoCis)

Beatriz Breves –Mestre em psicologia (AWU/Iowa/USA) , psicanalista (SBPRJ/IPA),  presidente da SoCis , autora da Ciência do Sentir com diversos livros publicados.

Celi Riche – Psicóloga e Coordenadora do CienciaCult e do Grupo Falando de Sentimentos. Sendo mestre em Reiki  coordena o núcleo de Reiki na SoCis.

Claudia Idelfonso – Psicóloga e Coordenadora dos núcleos de grupos e dos atendimentos terapêuticos da SoCis.

No dia 12/09 estaremos com Elisa Pandino – Diretora da Educação Infantil – FME  com a Roda de conversa : A Música como o Caminho Terapêutico: O  Bem  Estar Docente. ”

Texto e fotos: Divulgação da UMEI Professor Nilo Neves.