Alunos da Rede Municipal de Educação participaram na manhã desta quinta-feira, 16, no Caminho Niemeyer, da 2ª edição do evento “Manhã do Futuro”.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e pela Fundação Municipal de Educação (FME), em parceria com o Instituto JCA e com o apoio do  movimento “#TamoJunto9 Ano”. A atividade tem como objetivo incentivar os alunos da Rede Municipal de Niterói, a darem sequência aos estudos junto às escolas públicas de ensino médio. O evento contou com apresentações artísticas, culturais e educacionais.

Durante o evento foram realizados oficinas de teatro, dança e fotografia, além da promoção de debates e divulgação de informações voltadas para a Educação no Ensino Médio.

Presentes na ocasião, o Presidente da FME, Bruno Ribeiro, e o Subsecretário de Projetos Especia(AIS), Professor José Henrique Antunes, falaram sobre a importância do projeto na formação dos alunos.

“É gratificante para nós gestores ter a possibilidade de realizar eventos que contribu(A)m para a construção do conhecimento dos nossos alunos. Trabalhando juntos podemos oferecer para a cidade uma Educação Pública de qualidade”, destacou Bruno.

“As parcerias entre as escolas da Rede Municipal, com as redes públicas responsáveis pelo atendimento do ensino médio e o Instituto JCA são fundamentais para intensificar o diálogo e potencializar as experiências de cada um de nossos alunos.”, declarou José Henrique.

O projeto “Manhã do Futuro” terá continuidade na próxima quinta-feira, 23 de agosto, de 9h às 13h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Texto: Assessoria de Comunicação da SEMECT/FME.

Fotos: Assessoria de Comunicação da SEMECT/FME.e Eires Silveira