A Diretoria de 3º e 4º ciclos realizou nesta quarta-feira, 8, no Auditório Amaury Pereira Muniz, a primeira reunião do Projeto Escolas Criativas sobre as práticas pedagógicas. 

Os encontros, que vão acontecer quinzenalmente até o mês de outubro, tem como proposta dialogar sobre o conteúdo pedagógico desenvolvido nas escolas e a partir do  novo projeto integrar ações de sustentabilidade, cultura e tecnologias nas atividades curriculares.

Para a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a implementação da iniciativa vai além da sala de aula tem como ponto importante a parceria entre as unidades. “A elaboração do projeto somente fará sentido se ele for aplicado através do planejamento pedagógico da escola. E nossos educadores tem papel fundamental ao no uso dos recursos disponíveis para o enriquecimento cultural dos alunos”, destaca Flávia.

Para o Presidente da FME, Bruno Ribeiro, as inovações propostas pelo projeto vão além das estruturas. “ Estamos revitalizando as nossas unidades com a instalação de novos equipamentos. Também queremos investir na qualificação dos profissionais e consolidar um ambiente criativo nas escolas”, afirma Bruno.

As escolas pioneiras no projeto, que pode ser expandido para novas unidades, são a E.M Francisco Portugal Neves, em Piratininga; E.M Santos Dumont, no Bairro de Fátima; E.M Maestro Villa Lobos, na Ilha da Conceição. 


Texto: Alan Jorge Dornelas