Alunos da rede municipal de ensino de Niterói voltam às aulas na próxima terça-feira (31) para o segundo semestre de 2018, após duas semanas de recesso, que contou com o programa “Férias na Biblioteca!”.

De acordo com a Fundação Municipal de Educação (FME), Niterói conta hoje com 91 escolas. São 42 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e 49 de Ensino Fundamental que atendem 29.000 crianças incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Programa Criança na Creche.

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, as atividades do próximo semestre têm como objetivo aprimorar a aprendizagem dos alunos. “Todos os nossos projetos terão continuidade visando contribuir para a consolidação de uma educação pública de qualidade em nossa cidade.”

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, destacou o processo de formação voltada para os profissionais da rede. “Uma das nossas prioridades é investir também na qualificação dos nossos profissionais que atuam na rede municipal.”

O projeto de entrega de novas escolas prevê para este semestre a inauguração da 22ª Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI). Localizada no Preventório, ao lado do Túnel Charitas-Cafubá, a nova unidade vai atender 360 crianças, na faixa etária de 2 a 6 anos, beneficiando moradores da região do Preventório,  São Francisco, Jurujuba.

Texto: Aryana Araújo