Pedagogos das unidades escolares da rede participaram nesta segunda-feira, 18, no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação, do encontro do curso "O Pedagogo no Cotidiano da Escola: desafios e possibilidades para um novo olhar".

Promovido pela Assessoria Especial de Articulação Pedagógica (AEAP), o curso tem como objetivo propor a reflexão sobre o papel atuante do profissional no âmbito escolar e as aulas terão como foco os estudos acerca das seguintes temáticas: “Competências Socioeconômicas no Cotidiano da Escola”, “O Corpo como Veículo de Comunicação”, “A Escrita Significativa: da necessidade ao desejo de escrever”, “Experiências Poéticas na Educação”, “A Arte como Forma de Ver e Sentir o Mundo”, “Quando o meu aluno não aprende”, “Pensando uma Educação mediada pelas Mídias Tecnologias Digitais” e “Arandu Rape: diálogos interculturais”.

Com duração de 40 horas, os encontros irão acontecer todas às segundas-feiras, das 8h30 às 12h, no auditório da FME, localizado na Rua Visconde do Uruguai, 414, centro de Niterói.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.