Profissionais das unidades escolares da Rede Municipal de Educação convocados a partir de novembro de 2017 participaram nesta quinta-feira, 14, no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação, do encontro de Capacitação de Merendeiros para o ano letivo de 2018.

Promovido pelo Departamento de Nutrição Escolar da FME, com o apoio do Núcleo de Assistência à Saúde do Servidor (NASS), a reunião foi ministrada pela nutricionista Ana Paula Motta, que abordou o tema “Alimentação saudável nas escolas”.

O objetivo é orientar os novos profissionais sobre o cardápio de merenda escolar presentes nas unidades, e a partir das práticas de manipulação dos alimentos feitos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), oferecer diariamente uma alimentação de qualidade para os alunos.

O encontro contou também com a oficina “Cozinha Afetiva” realizada pelo psicólogo do NASS, Jorge Mello, que buscou aguçar a memória afetiva dos merendeiros através dos cheiros dos alimentos presentes na cultura brasileira.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da SEMECT/FME.