A diretoria de Educação Infantil, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), promoveu nesta quarta-feira, 25, no auditório Darcy Ribeiro (Espaço Oswaldo Salles), o segundo encontro do curso  “As muitas faces de uma creche.”

O evento reuniu diretores, professores e pedagogos das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e creches conveniadas com o município que atendem crianças de 0 à 3 anos. Também participaram do encontro profissionais da rede municipais de Itaboraí.

A programação constou de uma palestra mediada pela professora do Departamento de Estudos da Infância na UERJ, Vera Vasconcellos, e pela diretora da creche institucional Paulo Niemeyer, Rosangela Almeida, que abordaram o tema: Creche e família: como se dá essa relação?

Entre os assuntos tratados, o tema de maior destaque foi, a importância de uma boa relação dialógica entre as famílias e os profissionais da unidade para o bem estar das crianças.

Texto e fotos: Aryana Araújo