Profissionais dos setores que integram a Rede Municipal de Educação participaram nesta terça-feira (17), no Auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da FME, do encontro “FIAR com Biblioterapia”.

Promovido pela Superintendência de Desenvolvimento de Ensino, através da Coordenação de a Promoção da Leitura e em parceria com o Círculo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores, Infância e Artes (FIAR), do Programa de Pós-graduação em Educação da UFF, a reunião teve como objetivo discutir e experimentar a literatura infanto-juvenil como desenvolvimento de narrativas autobiográficas, que implicam tanto no cuidado de si quanto com o próximo.

O encontro mediado pela Psicóloga e Biblioterapeuta, Cristiana Seixas, e orientado pela professora e doutora da UFF, Luciana Ostetto, contou com uma apresentação musical da Coordenadora de Promoção da Leitura, Liliane Balonecker, oficina de leitura e escrita, além de uma roda de conversa com a presença das escritoras Andrea Taubman, Margarete Amaral e Sandra Ronca.

O evento garantiu aos participantes um certificado, com o intuito de contribuir na formação dos docentes.

Texto e fotos: Larissa Lisboa e Alan Jorge Dornelas.