A Plataforma Urbana Digital da Engenhoca foi inaugurada nesta quarta-feira (11), marcando a abertura das aulas voltadas para o público infanto-juvenil, que iniciam na próxima segunda-feira.

A unidade faz parte do Projeto Niterói Digital, implantado pela atual gestão, que consiste na inclusão digital na cidade e a integração de ações voltadas para a agenda de ciência e tecnologia e a formação profissional do município.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o deputado estadual, Waldeck Carneiro, a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o Secretário de Programas Estratégicos, José Seba, a Diretora de Ciência e Tecnologia, Adriana Lima, entre outras autoridades e secretários da cidade.

Na ocasião, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância da inauguração de mais um projeto na cidade.

“É muito gratificante entregar uma estrutura de inclusão digital como essa em um bairro tão importante da Zona Norte de Niterói, como a Engenhoca. Esse projeto vai ajudar a transformar a vida de muitos jovens e estamos nos dedicando cada vez mais para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, declarou Rodrigo.

A Plataforma Urbana Digital Eduardo Fabiano Maia Gouvêia recebeu esse nome em homenagem ao ex-presidente da Federação das associações de moradores de Niterói (FANIT), e estará aberta para visitação até sexta-feira (13).

A unidade irá disponibilizar aulas de informática, robótica, fotografia e inglês básico para as 270 vagas oferecidas nas primeiras turmas, que englobam oito capacitações gratuitas.

Texto e fotos: Larissa Lisboa e Alan Jorge Dornelas.