Professores da Rede Municipal de Educação participaram nesta segunda-feira (09), no auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, da segunda aula do curso de formação em Pedagogia Social: Diversidade e Direitos Humanos na Escola.

Promovido pelo Núcleo de Ações Integradas (NAI) em parceria com o Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Formação Inicial da UFF (FEUFF), o encontro teve como objetivo discutir sobre o papel do educador na sociedade.

A palestra contou com a presença da Professora de Pedagogia Social da Universidade Federal Fluminense, Conceição Guimarães, que abordou o tema “A Educação que Reconstrói Vidas”, com ênfase no trabalho desenvolvido pelo pedagogo como ponte de ligação entre a criança e o conhecimento, que auxilia na mudança da realidade do ambiente em que o aluno está inserido.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.