A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação tornam público o Processo Seletivo Simplificado com vistas a selecionar professores efetivos da Rede Municipal, para participação em curso de formação na área de Avaliação Externa, com ênfase na Produção de Itens para a 4a edição do Programa Avaliar para Conhecer, no âmbito da dimensão
Gestão das Aprendizagens, do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (SAEN), instituído pela Lei Municipal no 3.067/2013, através do Artigo 22, e regulamentado pela Portaria SEMECT/FME no 005/2015. A contribuição dos professores participantes do curso e selecionados para a produção dos itens confere legitimidade ao processo de construção coletiva da avaliação diagnóstica local, em consonância com a concepção participativa do SAEN.

1. DO OBJETO
O presente edital tem por objeto a seleção de professores para participação em curso de Avaliação Externa, com possibilidade de seleção para a elaboração de itens da avaliação diagnóstica da 4a edição do Programa Avaliar para Conhecer, que ocorrerá no ano de 2019.

2. DAS VAGAS
Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas para o curso em Avaliação Externa, do qual todos os selecionados neste processo deverão participar. Ao final do curso, serão oferecidas 18 (dezoito) vagas para a elaboração de itens, que deverão ser distribuídas entre os professores participantes do curso.
2.1. Curso de formação em Avaliação Externa
Haverá 40 (quarenta) vagas para o curso, sendo:
a) 14 (quatorze) vagas para professores que atuam no 2o ciclo;
b) 13 (treze) vagas para professores de Língua Portuguesa que atuam no 3o e/ou 4o ciclos;
c) 13 (treze) vagas para professores de Matemática que atuam no 3o e/ou 4o ciclos.
2.2. Elaboração de itens para a avaliação diagnóstica
Haverá 18 (dezoito) vagas para a produção de itens, após o término do curso, sendo:
a) 6 (seis) vagas para professores que atuam no 2o ciclo;
b) 6 (seis) vagas para professores de Língua Portuguesa que atuam no 3o e/ou 4o ciclos;
c) 6 (seis) vagas para professores de Matemática que atuam no 3o e/ou 4o ciclos.

As inscrições serão realizadas na sala da Assessoria de Avaliação Institucional, Rua São Pedro, nº 108, 2º andar, sala 2 , de 4 a 20 de abril, das 9h às 17h.

EDITAL 02-2018 – PROGRAMA AVALIAR PARA CONHECER 2019

Confira as alterações que foram feitas no EDITAL 02-2018 – PROGRAMA AVALIAR PARA CONHECER 2019, atraves do link:

PRORROGAÇÃO DO EDITAL 02-2018