A segunda etapa de formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, voltado para coordenadores e pedagogos da Educação Infantil do polo 3, teve início nesta terça-feira (13), no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da Fundação Municipal de Educação de Niterói.

O encontro supervisionado pela coordenadora do polo, Glória Anselmo, contou com a presença da Formadora e pedagoga da rede municipal de Duque de Caxias, Bruna Molisani, que propôs uma discussão de base com o tema: “Linguagem oral e linguagem escrita na Educação Infantil: práticas e interações”.

Durante a reunião os profissionais de cada localidade compartilharam as experiências contínuas do trabalho pedagógico realizado nas escolas.

O curso iniciado em novembro de 2017 tem a carga horária de 32 horas e engloba os municípios de Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, São Gonçalo e Tanguá.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Alan Jorge Dornelas.