Professores de apoio e de sala de recursos da rede municipal de Niterói, participaram nesta quarta-feira, 07, no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da FME – do primeiro encontro de formação do curso “Atendimento Educacional Especializado” promovido pela Assessoria de Educação Especial (AEE).

O tema do primeiro encontro foi “Políticas Públicas de Educação Inclusiva”. Na oportunidade, a coordenadora de Educação Especial, professora Andrea Pierre apresentou a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva de Educação Inclusiva e o trabalho desenvolvido na rede municipal, assim como as estratégias para garantia de direitos educacionais para alunos com deficiência.

A palestra também abordou a ampla legislação educacional nos ambitos federal e municipal e a importância da intervenção pedagógica e da adaptação de recursos como garantia de acesso e aprendizagem para todos os alunos.

Texto: Aryana Araújo

Fotos: Vitória Pinheiro e Luana Zeni