Professores da aceleração da aprendizagem de 1° e 2° ciclos participaram nesta quarta-feira, 7, no miniauditório do Espaço Oswaldo Salles, de uma formação continuada para os profissionais da área.

Promovido pelo  programa de aceleração de aprendizagem, coordenado pela professora Márcia Netto, a atividade teve como objetivo a reflexão do tema “O processo de ensino e aprendizagem pelo olhar da neurociência, com a participação da fonoaudióloga da assessoria de educação especial da SEMECT/FME e doutora em neurociências pela UFF, Luciene de Souza.

A palestrante mostrou  os conceitos que explicam o funcionamento do cérebro humano e que auxilia na compreensão do comportamento do aluno na sala de aula.

Durante o evento, os professores participaram de dinâmicas através de leitura e debate do texto “Ao mestre com carinho, na Escola da Vida eu sou o professor.”

Texto: Alan Jorge Dornelas

Fotos: Larissa Lisboa