Foi criada em Janeiro de 2018, por meio da Portaria FME n° 002/2018, a Comissão de Estudo da Folha de Pagamento, com o objetivo de promover estudos, propor e acompanhar medidas necessárias para o controle e aperfeiçoamento da folha de pagamento dos servidores da SEMECT/FME.

A medida faz parte de um plano de metas estabelecido pela atual gestão visando dar publicidade, aperfeiçoar a modernização da gestão e eficiência do gasto público.

Após 45 dias de trabalho, foi realizada nesta sexta-feira (09), na sede da FME, conduzida pelo presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, e pelo Superintendente de Gestão de Pessoas, Fernando Cruz, uma reunião de ponto de controle, a fim de verificar o trabalho realizado pela Comissão. Estiveram presentes os membros da comissão: Felipe Bellot (presidente), Jorge Luiz Ferraz Ferreira e Marcos Vinícius Miranda Apolinário.

Segundo o Presidente da Comissão, Felipe Bellot, destacou a importância do monitoramento das folhas de pagamentos. " Essa iniciativa é resultado do processo de modernização da gestão pública que está sendo implantado em Niterói e vai garantir a eficiência na aplicação dos recursos públicos", afirmou.

A Comissão Especial terá um prazo de funcionamento de 180 dias, contados a partir da data de sua publicação, e que poderá ser prorrogado por igual período.

 

 

Texto e foto: Vitoria Pinheiro