A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, por meio da Assessoria de Avaliação Institucional, realizaram na última quarta-feira, 13, no auditório Darcy Ribeiro, o 3° Seminário de Monitoramento da Rede Municipal de Educação de Niterói.

O objetivo do encontro foi analisar aspectos positivos e negativos do desenvolvimento do trabalho das equipes que integram a Subsecretaria de Educação. Representantes das diretorias, coordenações e assessorias falaram sobre as metas alcançadas e sobre as dificuldades encontradas para a realização do planejamento estratégico elaborado para o ano letivo de 2017.

A Subsecretária de Educação, Patrícia Gomes, declarou a importância do encontro. “Podemos refletir sobre as ações realizadas junto às Unidades de Educação e, a partir disso, aprimorarmos o nosso assessoramento e acompanhamento às escolas. É importante que os profissionais envolvidos atentem para a importância da definição de metas, dando visibilidade às ações e promovendo uma relação de integração das equipes”.

Texto: Luana Zeni