Professores, diretores e pedagogos das unidades escolares da rede municipal participaram nesta quarta-feira, 13, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, do encerramento da 1ª etapa de atividades de formação do curso do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa de 2017 (PNAIC).

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, pela Fundação Municipal de Educação de Niterói e pela Coordenação Local do PNAIC, o encontro contou com a palestra da Professora Drª. Bruna Molisani, que abordou o tema “A criança e a linguagem: questões para a educação infantil”.

Esta primeira fase durou seis meses e teve como objetivo a Formação Continuada de professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização.

A segunda etapa do curso está prevista para começar em março de 2018.

Texto e fotos: Jéssica Figueiredo