O curso “Currículo e Docência”, destinado aos pedagogos das unidades escolares municipais e Creches Comunitárias conveniadas com a Prefeitura de Niterói através do Programa Criança na Creche (ProCC), teve o seu último encontro nesta segunda-feira, 11, no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles.

Promovido pela Assessoria Especial de Articulação Pedagógica (AEAP) com o objetivo de viabilizar a discussão curricular entre os profissionais da Educação para que novas estratégias sejam inseridas no Projeto Político Pedagogo (PPP), a aula abordou o tema “Arandu Rape: Relações Étnico-Raciais, Currículo e Docência”.

Mediado pela coordenadora da AEAP, Professora Ms Cristiane Gonçalves de Souza, o encontro promoveu um debate sobre as novas temáticas a serem trabalhadas no gênero curricular.

O curso, que iniciou em agosto de 2017, teve a duração de 48 horas e os inscritos irão receber um certificado de conclusão em fevereiro de 2018.

Texto e fotos: Alan Jorge Dornelas.