Escolha uma Página

Em comemoração ao aniversário de 444 anos de Niterói, foi realizado no Horto do Barreto, neste domingo, 26, a 19ª edição do projeto Trilhas da Leitura. O evento foi promovido pela  Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT),  Fundação Municipal de Educação (FME), através da Diretoria de Projetos Especiais.

O  projeto itinerante visita locais públicos e tem como objetivo incentivar o hábito da leitura com atividades, gincanas, contação de histórias, músicas, biblioteca móvel e oficinas para crianças e adultos.

A festividade contou com a participação de cinco autoras professoras da Rede Municipal de Educação, que aproveitaram a oportunidade para divulgar seus livros: “Bicho de Estimação”, de Liliane Balonecker, “As Cigarras Costurando Cantos e Contos”, de Liliane Balonecker, Camilla Bacellar e Rejane Tinoco, “A lição do Macaco”, de Elaine Furlani e “Bento Vento, Bia Ventania”, de Danielle Fritzen.

O Subsecretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes destacou a importância do projeto. "Mais uma ação da prefeitura, por ocasião da comemoração do aniversário da cidade, em que as bibliotecas populares e os professores oferecem a população de Niterói atividades de incentivo a leitura para crianças, jovens e adultos.", declarou.

Além das apresentações e autógrafos, o professor Léo Batalha animou a garotada. Tiveram ainda oficinas com profissionais das Bibliotecas Populares Municipais e um espaço para doação e troca de livros. De acordo com os organizadores, serão apresentados novos formatos para as edições de 2018.  

 

Texto: Jéssica Figueiredo

Fotos: Cesar Medeiros

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support