Foi realizada nesta quarta-feira, 29, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores, a solenidade de posse dos 28 membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDEPI).

A cerimônia contou com a presença do presidente da Poder Legislativo da cidade, vereador Paulo Bagueira; pelo secretário municipal do Idoso, Beto Saad; pelo promotor da Pessoa Idosa e com Deficiência, João Carlos Brasil; pelo advogado da Ordem dos Advogados do Brasil de Niterói; Marcos Fioravanti, empossado como presidente do Conselho; e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro – que representou o prefeito Rodrigo Neves.

Na ocasião a secretária destacou a atuação do COMDDEPI em Niterói.

“A posse dos conselheiros demostra a preocupação do governo com o bem estar da população. Estabelecer o Conselho do Idoso é uma garantia de cuidar daqueles que tanto batalharam para a evolução da cidade”, declarou Flávia.

O Conselho Municipal do idoso é um órgão consultivo deliberativo e fiscalizador da Política da Pessoa Idosa, de organização partidária entre governo e sociedade civil, sendo dever do Poder Executivo assegurar as condições para seu funcionamento pleno.

Texto e fotos: Alan Jorge Dornelas.