Convidamos para Exposição “Pelas Lentes do Sensível”, que será aberta a partir do dia 29/11/2017 no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).

“Pelas Lentes do Sensível” tem por objetivo dar visibilidade às ações das crianças e profissionais que fazem parte da rede pública municipal de Educação Infantil de Niterói a partir do trabalho com a fotografia enquanto uma das linguagens possíveis no cotidiano escolar, favorecedora de interações e brincadeiras. Este projeto surgiu a partir  do  desejo de unir  experiências  no âmbito da educação, da fotografia, do lúdico, provocando  experiências de ver com atenção, registrar o não visto e sensibilizar o olhar. A exposição mostra o cotidiano das crianças em unidades de educação de diferentes localidades como o Morro do Céu, no Caramujo; no bairro do Badu, em Pendotiba; na Grota do Surucucu, em São Francisco; no Morro do Estado, no Centro de Niterói;  em Santa Bárbara e em Itaipu. Ao todo são sete unidades de educação que participaram do projeto que resultou na exposição.

Neste dia, às 13:30, teremos também o Encontro "O Trabalho Pedagógico com Berçários na Rede Municipal", com a participação da Profª Doutora Vera Vasconcellos (UFF/UERJ). Contamos com a presença e participação de todos, com a certeza de que nosso encontro será enriquecedor, tanto em seu caráter formativo quanto na riqueza deste intercâmbio entre Museu e Educação.