Em comemoração ao aniversário de 444 anos de Niterói, a Biblioteca Popular Municipal Agnaldo Pereira de Macedo recebeu os alunos do Grei 5A da Escola Municipal Jacinta Medela nesta sexta-feira, 17, para a exibição de dois filmes que contam a história da cidade e de seu fundador, o índio Araribóia .

Coordenado pelo bibliotecário, Marcelo Marques e pela professora Eda Maria Polycarpo, a biblioteca desenvolve o projeto “Clube da Leitura”, que teve início em junho deste ano, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Posto Médico da Família, localizado na comunidade Vila Ipiranga.

O projeto é formado por idosos da comunidade que frequentam o espaço toda sexta-feira e que participam de atividades como leitura e debates em torno de livros infanto-juvenil. O projeto também promove mensalmente eventos externos com visitas aos pontos turísticos de Niterói.

A programação contou também com uma roda de conversa em que os idosos responderam às perguntas dos alunos sobre a cidade, com o objetivo de trocar conhecimentos e experiências.

Texto e fotos: Bianca Cavaliere.