A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação de Niterói, por intermédio da Coordenação de Promoção da Leitura, têm o prazer de convidar a todos para a final do 17º Concurso de Incentivo à Leitura Cecília Meireles: a voz feminina da poesia.  A final do Concurso será realizada no dia 01/11, próxima quarta-feira, no Teatro Municipal de Niterói, às 18h.

Os finalistas das sete categorias (Educação Infantil, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, 4º Ciclo, Educação de Jovens e Adultos – EJA e Professor) apresentarão os seus poemas no palco do Teatro e utilizarão diversas linguagens artísticas para a apresentação. Teremos muita música, teatro, dança. Será um lindo espetáculo!

Os poemas enviados pelas escolas se destacaram pela qualidade estética e pela sensibilidade e emoção que marcam a voz poética presente em cada texto. Parabenizamos aos finalistas e também a todos aquelesque participaram e se envolveram direta ou indiretamente no Concurso. Que a poesia continue tocando os corações e espalhando sementes de sensibilidade e afeto.

Os finalistas já estão se preparando para o grande dia. Venha comemorar conosco nessa linda noite de celebração em que a Poesia será a convidada principal. Esperamos por você!

Confira abaixo a lista dos finalistas!