A  Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), realizaram nesta quarta-feira, 25, no auditório Amaury Pereira Muniz, na sede da FME, uma palestra com o tema “Outubro Rosa: Prevenção, cuidado e direitos da mulher”, destinado aos servidores em exercício.

O encontro foi mediado pelo Fisioterapeuta Oncológico e sócio fundador da Associação Brasileira de Fisioterapia Oncológica (ABFO), Paulo Gonçalves, pela Assistente Social do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Dolores Fonseca, pela Psicóloga Hospitalar e psico-oncologista, Glaucia Pina, e pela advogada Tânia Albuquerque, que ressaltou os direitos dos portadores de câncer.

A reunião teve como objetivo abordar sobre o câncer de mama e conscientizar as pessoas sobre a prevenção e os tratamentos disponíveis para a doença. Além de abrir um espaço para discussão com o público e convidar os participantes para realizar a tradicional caminhada do Outubro Rosa, que vai acontecer no dia 29/10, às 9h, na praia de Icaraí.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.