O primeiro curso de ciências para crianças, destinado aos professores e pedagogos das unidades escolares de Educação Infantil da rede municipal e Creches Comunitárias conveniadas com a prefeitura de Niterói, teve o seu encerramento nesta quarta-feira, 18, na Escola Municipal Julia Cortines, localizada no Campo de São Bento.

Oferecido pela SEMECT/FME, por meio da Coordenação de Ciências  e do 3º e 4º ciclos e em parceria com a Associação Brasileira de Química (ABQ), o curso teve como proposta estimular a iniciação científica nas escolas.

O encerramento contou com apresentação dos trabalhos e artigos feitos pelos professores, que colocaram em prática todo o conhecimento adquirido durante a formação.

O curso semipresencial, que garante um certificado de conclusão aos participantes, teve a duração de dois meses, sendo 4 encontros quinzenais presenciais, além da realização de 25 horas de atividades extracurriculares.

Texto: Larissa Lisboa