Pedagogos e professores participaram nessa terça-feira, 3, da roda de conversa “Brasil  e Moçambique: aproximações de práticas da educação”, realizada na Biblioteca Popular Municipal Cora Coralina, que fica na Rua São Pedro, nº 108, no centro de Niterói.

O encontro teve início com a leitura de poemas feita pelas professora Telma Lúcia de Mello e Fátima Duque e a mediação do professor da Universidade Pedagógica de Moçambique e doutorando da UFF, Adelino Inacio Assane.

Adelino falou de suas experiências como professor, apresentou um panorama social, educacional e político de Moçambique e abordou a similaridade entre as culturas brasileira e africana.

A Biblioteca Popular Municipal Cora Coralina está localizada no Espaço Oswaldo Salles (Casa Amarela), rua São Pedro, 108, centro de Niterói. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 08:00 às 17:00h.

Texto/Foto: Jéssica Figueiredo