O Fórum dos Diretores das unidades rede municipal de Niterói teve início nesta segunda-feira, 2, no auditório Amaury Pereira Muniz, sede da FME.

O encontro, que contou com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, subsecretaria de Educação, Patrícia Gomes e a Superintendente de Gestão Escolar Vanderléa Nazareth, teve como objetivo discutir metas para o final do ano letivo e definir estratégias para 2018.

Niterói possui hoje cerca de 49 escolas do Ensino Fundamental e 42 Unidades Municipais de Educação Infantil. O fórum é realizado de acordo com o calendário divulgado pela Semect, FME e segue o critério da divisão dos sete polos que integram a rede. Os temas tratados foram apresentadas informações sobre os seguro das merendeiras, questões relacionadas ao abastecimento de água, curso de formação de conselheiros escolares, entre outros assuntos.

A secretária de Educação, Flávia Ribeiro, enfatizou agenda repleta de atividades no mês de outubro, destacando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Prova Brasil que será no fim do mês, e a preparação das metas para o período entre 2017 e 2020. “É muito proveitoso estarmos aqui para dialogar sobre nossa ações diante dessas atividades, e começarmos a traçar o planejamento para os próximos quatro anos.”

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, destacou a importância do fórum também no âmbito administrativo além das questões pedagógicas envolvidas no encontro. “Estamos entrando na época de final de ano, onde é importante o planejamento para o ano seguinte dando continuidade aos salários dos nossos profissionais em dia e a qualidade da merenda para nossas crianças”

A reunião contou também com a presença de representantes das assessorias, gestões e coordenações da SEMECT e FME.

O fórum de diretores será realizado até a próxima terça-feira, dia 10 de outubro.

Segue em anexo as datas e as relações das escolas convocadas. Para acessá-lo, abrir em uma nova guia:  Forum outubro 2017

Texto: Alan Jorge Dornelas

Fotos: Nathália Dinelli