Professores formadores e novos articuladores do Programa Novo Mais Educação (PNME) participaram nesta segunda-feira, 18, da formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) Polo VI- Niterói, na Universidade Salgado de Oliveira.

O encontro foi realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RJ), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói. O objetivo da atividade foi dialogar sobre a integração de saber dos anos iniciais e finais, as representações do tempo em nossa sociedade que podem ser apropriados no processo de alfabetização e refletir sobre a constituição da identidade docente.

O Polo VI corresponde também aos municípios de São Gonçalo, Maricá, Tanguá e Itaboraí.

Texto e Fotos: Alan Jorge Dornelas