A exposição "Pelas Lentes do Sensível" com 36 fotografias de alunos da rede municipal de Niterói está em cartaz na Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF). A abertura foi nesta quinta-feira, 14 e foi organizado pela Diretoria da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói (SEMECT) em parceria com a SFF.

O lançamento contou com a presença do grupo As Cigarras, formado pelas professoras Rejane Tinoco e Liliane Balonecker, da escritora e contadora de histórias Danielle Fritzen e da diretora da UMEI Áurea Trindade Pimentel,  Deborah Assumpção que realizaram uma apresentação musical além de recitar diversas poesias.

A Mostra, que faz parte do Seminário de Educação Infantil que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, tem como objetivo captar a essência do cotidiano das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), dentro e fora da sala de aula.  A curadoria da exposição é do professor de Artes e Fotógrafo Eires Silveira e ficará em cartaz até o dia 14 de outubro, com entrada franca, na Galeria Jayme Moreira de Luna.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destacou que a exposição tem a marca do cotidiano das escolas. “São fotos que registram momentos de alegria, de apreensão além de outras emoções e que nos falam das experiências vividas pelos alunos” afirmou.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, é iniciativa é um incentivo para novos desafios. “Quero destacar o empenho e a dedicação dos nossos professores,  o que possibilitou a realização de um trabalho onde as crianças puderam se expressar” destacou.

A exposição "Pelas Lentes do Sensível" reúne fotografias de alunos das UMEIs Áurea Trindade (Itaipu), Eduardo Travassos (Morro do Ceú), Gabriela Mistral (Badu),  Margareth Flores (Grota), Neuza Brizola (Engenhoca); Antônio Vieira (Morro do Estado) e Marly Sarney (Santa Bárbara).

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica Pelas Lentes do Sensível