Diretores, pedagogos e professores das escolas pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE) participaram na manhã desta terça-feira (12), do Seminário “Semeando Ideias” realizado no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles.

O encontro foi promovido pela  Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), através da Superintendência de Ensino e do Núcleo de Ações Integradas (NAI), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), e teve como objetivo oferecer às escolas a participação em debates que abordam questões relacionadas à saúde e educação do município.

Durante o evento foram apresentadas ações a serem desenvolvidas no ambiente escolar. Entre elas estão: A nova Pactuação do PSE: modificações e desafios, ações de saúde Bucal no PSE, Planejamento de ações de Saúde sexual e reprodutiva e ações de saúde na adolescência.

Finalizando as atividades, o público debateu sobre os assuntos abordados no seminário pelos palestrantes e ouviram os relatos dos resultados obtidos do PSE na Unidade de Educação Infantil Olga Benário. O programa está presente em 32 escolas da cidade, 25 municipais e 7 estaduais, e envolve cerca de 9.857 alunos, na faixa etária de 6 meses a 17 anos.

Texto: Alan Jorge Dornelas.

Fotos: Larissa Lisboa.