Diretores, professores e pedagogos das unidades municipais e Creches Comunitárias conveniadas com a prefeitura de Niterói participaram nesta segunda-feira, 21, no auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, da abertura do curso “Currículo e Docência”.

Promovido pela Assessoria Especial de Articulação Pedagógica (AEAP), o curso tem como objetivo promover discussões curriculares das escolas com o foco no Projeto Político Pedagogo (PPP).

De acordo com a coordenadora da AEAP, Cristiane Gonçalves, a participação dos professores e pedagogos nos cursos oferecidos são importantes para contribuir e auxiliar nas ações voltadas para o currículo escolar realizadas pela equipe.

O primeiro encontro foi mediado pela palestrante Doutora em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), professora Rita de Cássia Prazeres Frangella, que abordou as questões que potencializam os profissionais de Educação, ressaltando o papel da docência em sua formação.

“A docência é o exercício da profissão. Devemos pensar nas políticas curriculares voltadas para as formações dos professores que possam contribuir no desenvolvimento e no conhecimento profissional dos docentes”, destacou.

O curso tem duração de 48 horas e os inscritos irão receber um certificado de conclusão de curso.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.